Strive Masiyiwa tornou-se o primeiro africano a ingressar no órgão de tomada de decisões da Netflix. Masiyiwa é o fundador do Econet Group, e possui operações e investimentos em 29 países da África.

A Netflix tem vindo a investir em África e esforça-se para estender sua presença e produzir conteúdos africanos originais.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, acrescentou: “Estou muito contente de ter o Strive no nosso conselho à medida que nos expandimos cada vez mais por África e pelo mundo”.

Quem e Strive?

Ex-membro do conselho da Fundação Rockefeller, presidente emérito da Aliança para uma Revolução Verde em África e enviado especial da União Africana para a resposta Covid-19 do continente, presidente executivo da Econet, Strive, diretor da Unilever, da National Geographic Society e da Asia Society, membro do conselho consultivo global do Bank of America, do Conselho de Relações Exteriores da Universidade de Stanford e do Prince of Wales Trust for Africa.

Esta nomeação garante que a Netflix mantenha um diretor negro após a saída de Susan Rice, para integrar o governo presidente eleito Joe Biden.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.