A Nigéria vai fornecer cobertura 2G, 3G e 4G em 2.000 aldeias.

Este projeto enquadra-se no empenho da Nigéria em facilitar o acesso às tecnologias de informação e comunicação e está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e os do BAD.

O objetivo estratégico é ajudar as operadoras móveis regionais a construir e expandir redes sem fio em toda a Nigéria, fornecendo serviços digitais para as comunidades locais para permitir o acesso a serviços de saúde, educação agricultura e bancários online, e como resultado, melhorar o padrão de vida dos cidadãos e trazê-los para a economia digital, para alem de criar mais de 100.000 empregos diretos e 1.500.000 empregos indiretos em toda a Nigéria.

Na África Subsaariana, um quarto da população ainda vive fora da cobertura de banda larga móvel, em comparação com 7% globalmente. A Internet móvel é o único método de acesso digital para muitos indivíduos e empresas na Nigéria. A pandemia COVID-19 enfatizou a importância da Internet móvel para apoiar o acesso à educação, trabalho, saúde, serviços e redes sociais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.