O conglomerado nigeriano BUA Cement PLC, a segunda maior empresa de cimento da Nigéria, anunciou que arrecadou 115 mil milhões de nairas (290 milhões de dólares) por meio de uma emissão de títulos.

A emissão faz parte do primeiro programa de emissão de títulos da BUA Cement PLC, que deverá vir a totalizar 200 mil milhões de nairas (506 milhões de dólares). A emissão da BUA Cement é o maior título corporativo já emitido nos mercados de capitais de dívida da Nigéria, de acordo com a empresa.

Interessante de notar que a emissão foi subscrita em excesso e atingiu os 137,82 mil milhões de naira (348 milhões de dólares), mas a empresa usará apenas 115 mil milhões de nairas para seguir as diretrizes regulatórias.

A BUA Cement PLC é uma empresa de capital aberto com sede na Nigéria que produz e comercializa produtos de cimento no país e é o segundo maior produtor de cimento, depois da Dangote Cement.

A entrada do Grupo BUA no mercado de cimento começou em 2008, quando o governo emitiu licenças para importar cimento. A BUA inicialmente começou a operar com cimento flutuante encontra a maioria das matérias-primas utilizadas perto das suas fábricas nos Estados de Edo e Sokoto.

A empresa foi incorporada na Bolsa de Valores da Nigéria em janeiro de 2020 e é a sua terceira maior companhia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.