Nigéria: Emite Eurobond de 1,25 mil milhões.

A Nigéria emitiu um Eurobond de 1,25 mil milhões de dólares com vencimento de 7 anos no Mercado Internacional de Capitais (ICM) na quinta-feira, 17 de Março de 2022, anunciou Patience Oniha, diretora-geral do Debt Management Office (BMD) (Gabinete de Gestão da Dívida).

A Nigéria torna-se assim o primeiro país africano a ter acesso a este mercado em 2022.

Estes recursos devem permitir que a principal economia da África financie o seu orçamento e preencha suas lacunas de infraestrutura.

“A oferta foi lançada a um preço inicial de 8,75% ao ano e, com base na forte demanda dos investidores, a Nigéria conseguiu reverter a orientação de preços para 8,5% ao ano”, sublinhou ela.

“Com esse forte interesse dos investidores, o preço foi finalizado em 8,37% ao ano, a carteira de pedidos manteve-se alta em 3,67 mil milhões de dólares e reteve investidores de qualidade”, disse ela.

A carteira de pedidos continuou a crescer, atingindo um pico de quatro mil milhões de dólares e que inclui muitos investidores de qualidade nos EUA, Europa e Ásia.

Segundo ela, a capacidade do país em aceder aos Eurobonds neste momento foi uma confirmação da presença estabelecida da Nigéria junto ao Mercado Internacional de Capitais e do engajamento contínuo com os investidores.

Patinece Oniha acrescentou ainda que os investidores nigerianos também participaram da oferta com uma subscrição total de 60 milhões de dólares.

A Diretora-geral do BMD terminaria por dizer que os Eurobonds também fortaleceriam a recuperação económica e contribuiriam direta e integralmente para o nível das Reservas Externas da Nigéria.

Recorde-se que um Eurobond é um título de dívida (bond) emitido numa moeda diferente da nacional.

Eurobonds podem variar nas formas que as obrigações podem ter: podem pagar taxas fixas ou flutuantes e podem ser permutáveis e são normalmente títulos ao portador que pagam juros ao ano, sem dedução do imposto.

Podem ser transacionados fora de bolsa e são destinados a instituições mais do que a investidores privados.

 

O que achas dos Eurobonds emitidos por países africanos? É boa ideia este tipo de emissão de dívida pela Nigéria? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Nigéria investe 2 mil milhões na rede elétrica

Imagem: © DMO Nigeria
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.