Começaram as obras de construção de uma planta de gás natural no Estado de Imo, na Nigéria. O projeto está a ser pilotado pela Nigerian National Petroleum Corp (NNPC), uma das maiores empresas estatais de petróleo e gás da África, em cooperação com a Seplat Petroleum, uma empresa nigeriana independente de exploração e produção de upstream. Ambos detêm 50% do empreendimento.

A planta de gás irá processar gás natural do bloco onshore OML 53 da SEPLAT, que cobre uma área de 1.585 km2 em terra na parte nordeste do Delta do Níger.

O bloco contém o campo de produção de petróleo Jisike e o campo de gás e condensado Ohaji South que será desenvolvido juntamente com descobertas de gás no bloco OML 21 adjacente, um dos maiores projetos de desenvolvimento de gás condensado

Este projeto insere-se na abordagem assumida da Nigéria de alcançar a autossuficiência energética também através do gás natural e em resolver as dificuldades de acesso à eletricidade das populações locais.

Após a conclusão no último trimestre de 2021, a planta de gás natural produzirá aproximadamente 300 milhões de pés cúbicos padrão por dia (mscf / d) e fornecer cerca de 30% do abastecimento de gás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.