Nigéria: MTN ganha licença para 5G.

A MTN participou com sucesso no leilão de uma das duas licenças de 100 MHz na faixa do espectro de 3,5 GHz para o 5G.

O preço de oferta para cada um dos espectros foi de 275,9 milhões de dólares.

Espera-se que a rede 5G da MTN aumente a penetração da banda larga na Nigéria, facilite comunicações mais rápidas e estimule o desenvolvimento económico.

A MTN Nigeria Communications Plc, uma subsidiária do MTN Group Limited, venceu um concurso para operar a rede 5G no país mais populoso da África, a Nigéria.

A empresa explicou que havia concorrido com sucesso e que obteve uma das duas licenças de 100 MHz na faixa do espectro de 3,5 GHz que foi leiloada pela Comissão de Comunicações da Nigéria, NCC.

O CEO da MTN Nigéria, Karl Toriola, disse o seguinte:

“5G é o futuro da tecnologia e oferece oportunidades incríveis para novos serviços para os nossos clientes. A nossa proposta bem-sucedida apresenta uma oportunidade de estar na vanguarda no fornecimento desses avanços tecnológicos para o maior número possível de nigerianos.

E acrescentou: “Os benefícios do 5G são múltiplos -facetados, e eles detêm a chave para abrir novos caminhos para o crescimento e desenvolvimento do país. É muito mais do que Internet de alta velocidade ou velocidades de streaming mais rápidas; 5G tem implicações para melhorar a prestação de serviços em todos os setores”.

“O 5G tem potencial para transformar a economia do nosso país e fazer a diferença no dia a dia de cada nigeriano. Agradecemos ao NCC por organizar um leilão transparente que nos transportará para o “amanhã” que desejamos”, sublinhou ele.

De referir que a segunda licença de espectro 5G foi atribuída à Mafab Communications Ltd.

A empresa venceu a Airtel Africa ao ganhar o concurso.

 

O que pensas sobre isto? Porque é que o 5G levou tanto tempo a chegar ao país mais populoso de África? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.