O multimilionário e promotor do “afrocapitalismo”, Tony Elumelu comprou 45% das ações da licença de petróleo da Shell, Total e ENI junto a autoridade nigeriana de petróleo OML 17.

Para o nigeriano este investimento demonstra um novo passo em frente na execução da estratégia de energia integrada da Heirs Holdings presidido por ele o compromisso do grupo com o desenvolvimento de África e com a inclusão prosperidade compartilhada com as comunidades onde se encontra o petróleo na região do Delta do Níger.

Esta decisão vai de encontro ao pedido do Governo da Nigéria às empresas nacionais de aumentarem a sua participação no setor do petróleo. Esta expansão foi realizada com o auxílio da Transnational Corporation of Nigeria Plc (Transcorp), uma das maiores do sector do petróleo e gás em África.

 “Temos uma visão clara: criar a primeira multinacional de energia integrada de África, uma empresa global de qualidade focada exclusivamente em África e nas necessidades de energia de África. A aquisição de um ativo dessa escala, com significativo potencial de crescimento adicional, é uma forte demonstração de nossa confiança na Nigéria, no setor de petróleo e gás nigeriano e um tributo à alta qualidade que estamos a construir. Como nigeriano, e mais especificamente da região do Delta do Níger, compreendo perfeitamente as nossas responsabilidades, o nosso compromisso com as comunidades e a importância estratégica do setor de petróleo e da Nigéria”, disse Tony Elumelu.

O valor da transação foi avaliado em cerca de 180 milhões de dólares, dos quais cerca de 150 milhões foram pagos imediatamente.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.