O Reino da Bélgica conferiu a distinção honorária de Oficial da Ordem de Leopold, a mais antiga e importante do país, ao investidor e filantropo nigeriano, Tony O. Elumelu, em reconhecimento do seu compromisso com a erradicação da pobreza e o empoderamento econômico de jovens africanos.

Elumelu tem sido responsável por iniciativas que criaram milhões de empregos e empregos para jovens africanos em todo o continente, por meio da sua Fundação Tony Elumelu (TEF).

A principal intervenção da Fundação, o Programa de Empreendedorismo TEF, é um compromisso de 10 anos e 100 milhões de dólares americanos  para identificar, treinar, orientar e financiar 10.000 jovens empreendedores africanos em 54 países africanos. Até agora mais de 9.600 jovens africanos beneficiaram do programa.

Elumelu acredita que o empreendedorismo jovem tem potencial para enfrentar desafios globais, como a migração forçada, pobreza e fome.

O conceito de africanpitalism de Elumelu defende o papel crítico que o setor privado deve desempenhar na transformação da África.

Elumelu tem investimentos em 20 países africanos e nos principais mercados internacionais, abrangem energia, serviços financeiros, saúde, energia, tecnologia, hospitalidade e imóveis e emprega mais de 30.000 pessoas empregadas.

Entre esses investimentos a empresa familiar Heirs Holdings um grupo de serviços financeiros pan-africano, o United Bank for Africa (UBA) o maior da Nigéria, a Transcorp cujas subsidiárias incluem Transcorp Power e a Transcorp Hotels Plc, a marca hoteleira mais importante da Nigéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.