Nigéria: UBA com lucros de 185 milhões dólares no 1° semestre 2021

O banco nigeriano, United Bank for Africa (UBA) publicou nesta terça-feira, 14 de setembro 2021, os seus resultados financeiros auditados semestrais para o período de janeiro a 30 de Junho de 2021, segundo comunicado do UBA, consultado por Mercados Africanos.

A instituição bancária sediada em Lagos (Nigéria) registou um “crescimento impressionante” em todos as principais linhas de negócios, receitas e indicadores de desempenho.

Assim, o lucro antes de antes de impostos totalizou 76,2 mil milhões de nairas (185,4 milhões de dólares) em junho de 2021, em comparação com 57,1 mil milhões de nairas (139 milhões de dólares) registados no mesmo período de 2020.

Durante os primeiros 6 meses de 2021, os ativos totais do grupo atingiram 20,2 mil milhões de dólares contra 18,7 mil milhões no final do ano fiscal de 2020.

Por sua vez, os depósitos de clientes totalizaram 14,6 mil milhões de dólares no final de junho de 2021, um aumento de 7,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A 30 de junho de 2021, o património líquido era de 1,83 mil milhões de dólares, em comparação com 1,76 mil milhões de dólares em dezembro de 2020.

“Este primeiro semestre foi forte para nós, já que a recuperação económica global excedeu as expectativas, criando um efeito positivo na confiança do consumidor e das empresas, na poupança e nas atividades de investimento”, disse Kennedy Uzoka, gerente geral do grupo UBA.

Além disso, o banco listado na bolsa de Lagos deixou claro que esses desempenhos foram alcançados num contexto difícil de coronavírus em que todas as economias estão “de joelhos”.

Fundado em 1948, com sede em Lagos, o United Bank for Africa (UBA) é um dos maiores bancos africanos. Actualmente tem 7 milhões de clientes, 750 agências em 20 países africanos (Nigéria, Gana, Benin, Costa do Marfim, Burkina Faso, Guiné, Chade, Camarões, Quênia, Gabão, Tanzânia, Zâmbia, Uganda, Libéria, Serra Leoa, Moçambique, Senegal, RD Congo, Congo Brazzaville e Mali) e possui escritórios em Londres, Paris e Nova York. É listado como banco comercial pelo Banco Central da Nigéria.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.