O Banco da Nigéria “Guaranty Trust Bank” anunciou nesta quarta-feira, 14 de julho 2021, a nomeação de Miriam Olusanya como Diretora Geral.

A recém-promovida era até então Diretora Executiva e será a primeira mulher a liderar o banco desde sua criação em 1990.

Miriam Olusanya tem mais de 23 anos de experiência bancária.

Trabalhou em várias unidades, incluindo serviços de transações, mercado de capitais, finanças corporativas e relações com investidores, entre outros.

Ingressou no GTBank em outubro de 2004 como tesoureira e subiu na hierarquia até ocupar posições de liderança estratégica.

Antes da sua recente nomeação, o MBA em Finanças e Contabilidade era responsável por serviços bancários.

Ela também atua no conselho de administração do Guaranty Trust Bank (Gambia) Limitada como diretora não executiva.

Enquanto isso, o banco sediado em Lagos anunciou um novo conselho de administração acrescentando que todas as nomeações foram aprovadas pelo Banco Central da Nigéria (CBN).

Acredita-se que a experiência dela no setor bancário ajudará a fazer uma transição tranquila para a sua função de Diretora-Geral e influenciar as suas decisões orientadas para atingir novas metas e impulsionar a organização do Banco.

O Guaranty Trust Bank PLC, também conhecido como GTBank ou simplesmente GTB, é uma instituição financeira multinacional nigeriana que oferece serviços bancários on-line / pela Internet, banco de varejo, banco corporativo, banco de investimento e gestão de ativos, com sede na Ilha Victoria, Lagos.

O banco foi fundado em 1988 por um grupo de jovens nigerianos e a 26 de julho de 2007, o GTBank foi o primeiro banco subsaariano e a primeira sociedade anónima nigeriana a ser listada na Bolsa de Valores de Londres e na Deutsche Börse.

O Eurobond de 500 milhões de dólares do GTBan foi o primeiro emitido por uma empresa nigeriana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.