Nigeriana Addy Awofisayo vai dirigir a música nas plataformas YouTube.

Nos últimos anos, o YouTube tem sido muito importante na estratégia de comunicação das estrelas da música.

Em África, a plataforma também proporciona a divulgação de talentos ainda desconhecidos do grande público.

Na África Subsaariana, o YouTube nomeou a nigeriana Addy Awofisayo como chefe de música de todas as plataformas da subsidiária da Alphabet e também supervisionará as equipas de vendas do YouTube Music na região.

“A música é um meio poderoso e uma ferramenta para exportar as culturas africanas para palcos de todo o mundo. Estou feliz por trabalhar com a equipa do YouTube Music e contribuir para a expansão da comunidade musical na África Subsaariana”, disse Addy Awofisayo., que também partilhou o seu entusiasmo sobre seu novo papel e as possibilidades que o YouTube oferece para criadores e artistas.

Nos últimos anos, o YouTube desempenhou um papel vital na descoberta e no desenvolvimento da música do continente, exportando sons africanos para ouvintes de todo o mundo.

De acordo com estatísticas do YouTube, 70% das visualizações na sua plataforma dos 25 artistas mais vistos na África Subsaariana vêm de fora do continente.

Recorde-se de que a subsidiária da Alphabet lançou o YouTube Music e o YouTube Premium na África do Sul e na Nigéria, em março de 2019 e 2020, respetivamente.

Enquanto isso, Addy Awofisayo também terá mais do que uma palavra a dizer na concessão, formação e orientação do YouTube na região.

Antes da sua nomeação, Awofisayo foi Gerente de Parcerias de Conteúdo da África Subsaariana do YouTube e trabalhou com criadores, artistas e empresas de média em todo o continente para fortalecer a sua estratégia de crescimento no YouTube.

Ela foi a força motriz da estreia do YouTube Music / Premium na Nigéria e do concerto do Dia da África de enorme sucesso encabeçado pelo ator Idris Elba.

Creator360 Africa, NextUp SSA são algumas das iniciativas que ela liderou em África. Awofisayo trabalhou anteriormente na CBS e na Microsoft Corporation antes de entrar no YouTube. Addy tem um mestrado da Harvard University e uma licenciatura da University of Virginia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.