Nokia vai plantar árvores em Madagáscar e Moçambique por cada smartphone vendido na Europa.

A empresa finlandesa HMD Global, dona da marca Nokia, lançou uma campanha ecológica com o objetivo de plantar dezenas de árvores para cada unidade vendida de diversos modelos da sua linha de produtos, segundo noticia divulgada pelo magazine online notebookcheck.

A nova iniciativa “Vamos plantar juntos” da Nokia envolve o compromisso de plantar novas árvores para cada smartphone das séries X e G vendido.

A marca HMD Global, que detém a Nokia, anunciou a medida como um novo aumento para a sustentabilidade do seu negócio de smartphones, que já envolve garantia de longo prazo e apoio para o software.

Trata-se de uma parceria com o grupo Ecologi, contratado pela Nokia para plantar um determinado número de árvores (a serem localizadas em Moçambique ou em Madagáscar) na proporção de cada novo dispositivo vendido.

O acordo cobre as séries G e X, bem como o novo tablet T20.

De acordo com o anúncio oficial da Nokia, o número de árvores a serem plantadas vai ser baseado na quantidade de unidades vendidas de dispositivos das séries G e X de smartphones, além da iniciativa também incluir os novos tablets T20.

A Nokia já apresenta muitos de seus smartphones mais recentes como produtos focados na sustentabilidade: por exemplo, o X10 vem numa embalagem 100% reciclável e é apenas um dos vários dispositivos que vêm com até 3 anos de sistema operacional Android oficial e atualizações de patch de segurança.

Ainda segundo um comunicado da empresa, emitido nesta quarta-feira, 27 outubro 2021, a iniciativa está disponível apenas para clientes europeus e vai seguir até a marca alcançar 35 mil árvores plantadas.

Para participar na ação, o utilizador deve registar o número IMEI de um smartphone elegível.

A sustentabilidade está cada vez mais presente na estratégia presente das grandes companhias globais em praticamente todos os sectores. A HMD Global também tem feito esforços nesse sentido, como embalagens de produtos 100% recicláveis e a troca por componentes com materiais sustentáveis.

Veja a seguir a relação de árvores plantadas para cada unidade comercializada dos modelos participantes:

Nokia G5010 árvores;

Nokia X10, X20 e Tablet T20 20 árvores;

Nokia XR2050 árvores.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.