Depois da surpreendente classificação do Sudão em detrimento da África do Sul (2-0) no domingo (28/03), já conhecemos 19 das 24 seleções que participarão na fase final do CAN 2021 em janeiro próximo, nos Camarões.

Os 18 qualificados já são conhecidos: Camarões (país anfitrião), Senegal, Argélia, Mali, Tunísia, Burkina Faso, Guiné-Conacri, Comores, Gabão, Gâmbia, Egito, Gana, Guiné Equatorial, Zimbabwe, Costa do Marfim, Marrocos, Nigéria, Sudão, 9ª participação, a última em 2012;

Os últimos 5 ingressos disponíveis serão disputados hoje terça-feira (30/03), nos seguintes jogos: Mauritânia / Burundi / República Centro-Africana (Grupo E), Ruanda / Moçambique / Cabo Verde (Grupo F), Congo / Guiné-Bissau (Grupo I), Etiópia / Madagáscar (Grupo K) e Benim / Serra Leoa (Grupo L)

Nos jogos de hoje três países lusófonos ainda podem alcançar a qualificação: Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

No Grupo F o “combate” vai ser 100% lusófono, entre Moçambique e Cabo Verde, mas com diferentes hipóteses de alcançar o apuramento para o CAN de 2022.

A Seleção cabo-verdiana, após o triunfo na Praia por 3-1 frente aos Camarões, precisa ‘apenas’ de um (1) ponto em Maputo para carimbar o passaporte para o CAN-2021.

O jogo não vai ser fácil frente a Moçambique, mas os ‘Tubarões Azuis’ vão dar tudo para alcançar o apuramento.

Os ‘Mambas’, de Moçambique, após a derrota na deslocação ao Ruanda por 1-0, precisam de um triunfo frente aos ‘Tubarões Azuis’, e que os ruandeses não vençam os camaroneses, para se apurarem para a fase final do Campeonato Africano das Nações.

A Seleção guineense, que venceu na deslocação a Essuatíni (antiga Suazilândia) por 1-3, ocupa o terceiro lugar no Grupo I com seis pontos, a dois do Congo Brazzaville e a sete do Senegal, que já está apurado.

Para chegar à fase final, os ‘Djurtus’ têm de vencer em casa os congoleses, a 30 de Março e garantir automaticamente o apuramento para a fase final.

De notar que as seleções de Angola e São Tomé e Príncipe já estão eliminadas.

Veja Também: 

Fase final do CAN-21, com 2 PALOP, já tem datas

CAN-21: Cabo Verde, outro PALOP na final nos Camarões

Guiné-Bissau 22ª Seleção qualificada para final do CAN-21

CAN-21: Parabéns Cabo Verde e Guiné-Bissau

CAN-21: Ainda há esperança do lado dos PALOP

CAN-21: últimas jornadas da fase de grupos

CAN-21: Clubes europeus barram jogadores africanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome