Nova fábrica de montagem de veículos elétricos.

Uma nova fábrica de montagem de veículos elétricos foi instalada em Ruanda, anunciou a Autoridade de Gestão Ambiental de Ruanda (REMA Ruanda) num tweet na quarta-feira, 26 de janeiro 2022.

Construído pela empresa chinesa “Tailing Electric Vehicle” (TAILG), está localizado na zona industrial de Gahanga, no distrito de Kicukiro e especializou-se na montagem, venda e manutenção de “veículos elétricos de nova energia”, como bicicletas, scooters e triciclos.

Através desta iniciativa, a TAILG contribui para “a redução das emissões globais e a promoção da economia verde”.

No Ruanda, a empresa quer contribuir para a transição “para um sistema de transporte sustentável, limpo e eficiente, acessível e lucrativo”.

“Os nossos produtos vão melhorar as ofertas de transporte dos ruandeses, pois os veículos elétricos são projetados levando em consideração o terreno de Ruanda”, disse Tiger Hoo, gerente geral da fábrica citado pela Xinhu

O Ruanda planeia tornar-se uma economia neutra em carbono até 2050, optando cada vez mais pela utilização de veículos elétricos.

Em termos de transporte, as autoridades lançaram um projeto piloto para motocicletas elétricas em 2020. Visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa. No mesmo ano, o país também se comprometeu a atingir uma meta de redução de 38% para esses gases até 2030.

O Ruanda adotou um plano de “crescimento verde e resiliência climática” em 2011, que continua até 2050 e visa responder aos crescentes desafios das mudanças climáticas.

Em 2018, as emissões dos veículos foram apontadas como a principal fonte de poluição em Kigali, capital do país.

Observe que a TAILG está sediada na China e em mais de 75 países ao redor do mundo.

Em África, a empresa está presente na África do Sul, Egito, Quênia, Tanzânia e Ruanda.

 

O que achas deste artigo? O Ruanda está no bom caminho? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.