O Senegal entrou em LOUCURA com a vitória.

Após os fracassos de 2002 e 2019, o Senegal venceu a final da edição de 2021 do CAN, por pênaltis contra o Egito depois de empate a zero, decorridos 120 minutos de tempo regulamentar e prolongamento (4-2 nos pênaltis) neste domingo, no Estádio d’Olembé, em Yaoundé.

No final do suspense, Sadio Mané, aquele que por uma hora antes tinha falhado o seu tiro de pênalti, finalmente consegue enganar o “gigante” Gabaski, guarda-redes dos Faraós, que teve uma competição soberba.

E depois foi a “loucura” total no Senegal.

Os “Leões de Teranga” tinham finalmente uma estrela nas camisolas, após vinte anos de espera.

 

E fez-se história

Do centro de Dacar aos seus subúrbios e bairros, das remotas aldeias às cidades do interior, nos centros de concentração da diáspora senegalesa, levantou-se um longo grito de felicidade de todo um povo unido por um objetivo e pela fé na vitória.

O “milagre” que tem o futebol de poder agregar aqueles que nem sempre concordam com quase nada, mas que face a uma vitória como esta, tão esperada, se abraçam, beijam-se riem, unem as mãos e por um lapso de tempo esquecem todos os antagonismos.

Como não acreditar nesse poder e entender que o futebol, vai muito mais além do que as quatro linhas?

O sofrimento tinha sido enorme, as orações estavam em todos os lábios.

Apesar do claro domínio, os senegaleses não conseguiram perfurar a defesa adversária e sobretudo um guarda-redes de mãos de ferro, Gabaski fez o povo senegalês duvidar e chorar até ao fim, sobretudo depois de Gabaski ter defendido logo no início do encontro um penalti atirado Sadio Mané.

Mas mais tarde, quando foi decisivo, de vida ou de morte, Mané não tremeu e disparou um tiro bem apoiado, com uma trajetória ligeiramente arqueada que Gabaski não conseguiu defender.

E foi assim a explosão de alegria que se seguiu.

O próximo CAN será em 2023 na Costa do Marfim

 

Viste o Jogo? Que imagens fabulosas, o que achas desta alegria? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

CAN2021: Mané e Mendy dão a 1ª estrela ao Senegal

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.