Ons Jabeur, primeira africana a entrar no TOP 10 do ténis mundial.

Esta semana foi inesquecível para a melhor jogadora de ténis de África, a tunisina, Ons Jabeur.

Primeira tenista de um país africano a entrar no Top 10 Mundial, a tunisiana festejou ter alcançado a semifinal em Indian Wells, após vencer Anett Kontaveit em dois sets (7-5, 6-3).

Uma grande estreia para ela, que nunca havia chegado a este nível num torneio desta categoria.

A tunisiana garantiu um lugar no Top 10 da classificação WTA graças à vitória nesta quinta-feira, 14 outubro 2021, nos quartos de final do Indian Wells contra Anett Kontaveit (7-5, 6-3).

Aos 27, a melhor tenista africana, vai disputar, pela primeira vez na carreira, a semifinal de um torneio desta categoria contra a espanhola Paulo Badosa. A outra semifinal será entre Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko.

No decorrer de um ano, Ons Jabeur “escreveu” muitas páginas da história do ténis africano.

No “Open” da Austrália de 2020, a tunisina tornou-se a primeira tenista africana a chegar aos quartos de final de um torneio do “Grand Slam”.

Em Wimbledon em 2021, eliminou Venus Williams (7-5, 6-0), e obteve uma vitória impressionante sobre Garbine Muguruza (5-7, 6-3, 6-2).

Em Birmingham, a 20 de junho de 2021, reivindicou o seu primeiro título individual.

“Sei que quero estar entre as dez primeiras”, disse Ons Jabeur há alguns meses. Esta meta foi alcançada, outras virão para orgulho dos tenistas e desportistas africanos

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.