Orange lança o sexto centro digital em África.

O grupo Orange, anunciou nesta sexta-feira, 15 de outubro 2021, o lançamento de um novo “Orange Digital Center” nos Camarões.

O objetivo da gigante das telecomunicações é tornar a tecnologia digital mais acessível e apoiar o desenvolvimento do ecossistema digital do continente.

Lançados em parceria com a Cooperação Alemã, estes centros digitais oferecem quatro programas destinados a promover o desenvolvimento do ecossistema digital em África, nomeadamente uma escola de código, uma oficina de fabricação digital FabLab Solidaire, um acelerador de start-up (Orange Fab) e Orange Ventures Africa, o fundo de investimento do grupo Orange.

“A Orange e a Cooperação Alemã da GIZ estão conjuntamente como parte de uma parceria de desenvolvimento do programa develoPPP, que a GIZ está a implementar. O objetivo é concretizar a sua visão comum: promover a empregabilidade dos jovens e o acesso a empregos TIC para mulheres e meninas, apoiando o crescimento sustentável e a transformação digital do país”, especifica o comunicado do grupo.

De acordo com Alioune Ndiaye, CEO da Orange África e Médio Oriente “o 6º Orange Digital Center em África, faz parte da rede de 32 Orange Digital Centres que serão implantados em todos os países em que estamos presentes seja em África ou no Médio Oriente, mas também na Europa. O principal objetivo é democratizar o acesso dos jovens à tecnologia digital, graduados ou não, dando-lhes acesso às últimas tendências tecnológicas para fortalecer a sua empregabilidade e prepará-los para os empregos de amanhã”.

Como parte de seu plano estratégico Engage 2025, a Orange comprometeu-se a implantar um Orange Digital Center em cada um dos países onde opera até 2025.

Até ao momento, sete Orange Digital Centres já estão abertos no continente: Tunísia, Senegal, Etiópia, Camarões, Costa do Marfim, Marrocos e Mali. Outros centros serão abertos em outros países até ao final de 2021 e durante 2022, precisou a Orange.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.