Os 60 africanos da “Champions” incluem 4 guarda-redes.

A Liga dos Campeões da Europa retomou os seus direitos, como provavelmente a maior competição de futebol vista no planeta.

Vários jogadores africanos disputam esta competição, como o marroquino Hakim Ziyech e o guarda-redes senegalês Edouard Mendy, campeão europeu no ano passado pelo Chelsea e considerado o melhor guarda-redes da competição.

Mas o Marrocos é a nação africana mais bem representada neste ano, com 9 jogadores, à frente do Senegal, Mali e Camarões (7 jogadores cada).

Para esta edição da Liga dos Campeões de 2021-2022, pelo menos 60 futebolistas africanos estão na linha de partida.

Marrocos é o país mais representado do continente com 9 jogadores e está á frente de Senegal, Mali e Camarões, cada um com 7 jogadores.

A Argélia ocupa o quinto lugar em termos de representatividade nesta competição, com 5 jogadores, entre os quais Riyad Mahrez (Manchester City), Ismaël Bennacer (AC Milan), Rachid Ghezzal (Besiktas) e Aïssa Mandi (Villa Real).

Empatados estão a Costa do Marfim e Gana (4 jogadores cada).

A Guiné-Conacri vem em oitavo lugar com 3 jogadores, empatada com a RD Congo e a Nigéria.

Cabo Verde e Angola seguem com 2 jogadores cada, enquanto o Egito, Tunísia, Burquina Faso, RCA fecham a lista com apenas um jogador cada.

Fato marcante este ano, o continente africano terá quatro guarda-redes em disputa: Yassine Bounou (Marrocos, Sevilla FC), Edouard Mendy (Senegal, Chelsea) Ismaël Diawara (Mali, Malmö FF) e André Onana (Camarões, Ajax).

Recorde-se que já são 25 os jogadores africanos que conquistaram a taça das “orelhas grandes” e o primeiro foi o guarda-redes zimbabuense Bruce David Grobbelaar em 1984 pelo Liverpool.

Sete deles competem nesta temporada: Achraf Hakimi (Inter de Milão), titulado pelo Real Madrid em 2017-2018, Sadio Mané, Mohamed Salah, Naby Keita e Joël Matip, vencedores no ano seguinte com as cores do Liverpool, bem como Edouard Mendy e Hakim Ziyech, coroados no ano passado (2020-2021) com o Chelsea.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.