Os Estados Unidos atingiram nesta terça-feira, 15 de junho 2021, 600.000 mortes por covid-19, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Nesta segunda-feira, 14 de junho de 2021, o Presidente Joe Biden considerou que embora as mortes estejam a diminuir drasticamente, “ainda se perdem demasiadas vidas” e “agora não é altura de baixar a guarda”.

Joe Biden assumiu o objetivo de ter 70% dos adultos do país vacinados até 04 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. 

Atualmente a percentagem de adultos vacinados está quase a atingir os 65% e segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), cerca de um milhão de pessoas estão a ser vacinas por dia. 

O pico da campanha de vacinação foi de 3,3 milhões por dia em meados de abril 2021.

Com o início da campanha de vacinação em meados de dezembro, as mortes por covid-19 nos EUA caíram para uma média de cerca de 340, de uma alta de mais de 3.400 em meados de janeiro 2021.

O número regista-se numa altura em que os casos de infeção e mortes por covid-19 se têm reduzido drasticamente devido à campanha de vacinação e em que o país está, cada vez mais, a levantar confinamentos e restrições impostas há mais de um ano.

Paralelamente a Califórnia, o Estado norte-americano mais populoso e o primeiro a impor um confinamento para reduzir a propagação do coronavírus, suspendeu a maioria das restrições restantes e deu início ao que foi classificado como a sua “Grande Reabertura” e deixa de haver regras estaduais de distanciamento social e limites de lotação em restaurantes, bares, supermercados, ginásios, estádios e outros locais.

Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 50% dos 328 milhões de habitantes dos EUA receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto mais de 40% estão totalmente vacinados.

As primeiras mortes conhecidas pelo vírus nos EUA foram no início de fevereiro de 2020 e, quatro meses depois, o país atingia as primeiras 100.000 mortes.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.