Pepsi constrói duas grandes fábricas na RDC.

A marca Pepsi vai começar a ser produzida na República Democrática do Congo, precisamente na Zona Económica Especial de Maluku (SEZ), pela mão da empresa americana Brassicole Varun Beverages, subsidiária da empresa internacional RJ CORP.

Foi o que confirmou o seu presidente e diretor-geral no final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da RDC nesta sexta-feira 11 de Fevereiro de 2022 na capital deste país africano.

“Estamos interessados em poder estabelecer a indústria Pepsi aqui em Kinshasa. O presidente foi muito cortês em nos receber. Também conversamos sobre poder lançar a primeira pedra em abril deste ano”

Disse o presidente Ravi Jaipuria à saída do encontro presidencial.

A empresa subsidiária da Pepsi detém a licença para produzir e vender todos os produtos da marca e espera-se que a sua implementação tenha um impacto social significativo.

A princípio, “teremos 1.500 empregos diretos e 5.000 indiretos assim que começarmos”, disse o presidente Ravi Jaipuria.

 

A Pepsi-Cola

A bebida apareceu pela primeira vez como “Brad’s Drink” em New Bern, Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1893 desenvolvida e fabricada, na sua farmácia, onde era vendida, por Caleb Bradham.

A “Brad’s Drink” foi uma bebida feita à base de ervas aromáticas e de nozes de cola, criada com o intuito farmacêutico de aliviar a dispepsia (comummente conhecida como indigestão ou dor de estômago), mais tarde juntou-se-lhe o gás, porque, segundo o seu criador, iria ajudar também a digestão.

Ao começar a ter sucesso, fora do circuito farmacêutico e com o intuito de atingir um mercado maior, o nome foi mudado em 1898 para Pepsi-Cola, por ser um nome mais “comercial”, tendo sido criado a partir do nome “dispepsia” e “cola”.

Há quem pense que o nome seja uma referência à enzima digestiva pepsina que ajuda a digestão e, portanto, um dos ingredientes da bebida, mas é um mito, pois a pepsina nunca foi usada como ingrediente da bebida.

 

Quem é Ravi Jaipuria

Ravi Jaipuria é um bilionário indiano, presidente da RJ Corp e dono da empresa de fast-food Devyani International, com franquias das marcas KFC, Pizza Hut, Costa Coffee e TWG Tea.

A sua empresa, Varun Beverages, é o segundo maior parceiro de engarrafamento da empresa americana de alimentos e bebidas PepsiCo e está cotada nas bolsas BSE e NSE desde 2016.

Em Maio de 2021, Jaipuria tinha um património líquido estimado em aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares, segundo a Forbes.

 

O que achas destes investimentos? A RDC faz bem em apostar em Investimentos deste género? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

 

Veja Também:

RDC quer liderar produção africana de baterias industriais

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.