Os preços do petróleo ultrapassaram 75 dólares/barril nesta quinta-feira, 1 de julho 2021, antes de uma decisão dos principais produtores sobre a política de produção para o segundo semestre de 2021.

O contrato para setembro do tipo Brent – o petróleo de Angola, Nigéria e Guiné Equatorial – fechou em alta de 1,63%, a 75,84 dólares, enquanto o WTI para o mês de agosto avançou 2,40%, cotado a 75,23 dólares o barril.

O Brent é uma classificação de petróleo cru, cujo Brent Crude é originário do Mar do Norte. O nome ‘Brent’ foi criado por uma política interna da Shell, que originalmente denominava os seus campos de produção com nomes de aves (neste caso, o ganso de Brent)

O WTI (West Texas Intermediate) subiu mais de 50% desde o início do ano, após ter começado 2021, em cerca de 48,5 dólares por barril.

A procura tem vindo a aumentar à medida que as pessoas circulam cada vez mais graças à reabertura económica, e a uma recuperação no transporte de mercadorias e viagens aéreas que também alavancaram os preços o que pode vir a significar preços ainda mais altos nas bombas de gasolina.

O aumento dos preços do petróleo aconteceu antes de uma reunião, que teve lugar nesta sexta-feira, 2 de julho de 2021, entre os parceiros da OPEP+, a qual tem sido positiva sobre a melhoria das condições de mercado e as perspetivas de crescimento da procura de combustível após uma forte recuperação dos preços do petróleo este ano.

Recorde-se que há pouco mais de um ano, os preços do WTI mergulharam em território negativo pela primeira vez, quando a pandemia do coronavírus praticamente fechou as economias em todo o mundo.

O Bank of America disse recentemente que o petróleo pode vir a subir até aos 100 dólares por barril se a procura for cada vez maior.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.