Petróleo sobe depois de semana em baixa
O petróleo valorizou-se após uma série de sete sessões em baixa. Os preços subiram com os investidores a procurarem comprar nos “saldos”, mas também devido á desvalorização do dólar no exterior.
A súbita deu-se apesar da persistente ansiedade face aos novos casos da variante delta do coronavírus.
O brent negociado em Londres, ganhou 1,86% e fechou a 66,39 dólares por barril, enquanto o crude WTI recuperou 1,8% e terminou em 63,26 dólares.
Ambos tinham registado na semana passada, a maior queda semanal em mais de nove meses. No caso do brent foi um “tombo” de 8% e no caso do WTI de 9% devido aos receios de que o agravamento da pandemia levasse a uma nova quebra na procura global por combustíveis.
“Os preços do petróleo respiraram de alívio, nesta segunda-feira, 23 de agosto 2021, depois das fortes quedas na semana passada. Esperamos ver mais ajustes esta semana, mas o sentimento do mercado será provavelmente de inquietude dadas as crescentes preocupações sobre uma procura mais fraca por combustíveis em todo o mundo”, disse Kazuhiko Saito, analista chefe da Fujitomi Securities, à Reuters.
Os preços do petróleo recuperaram de uma sequência de sete dias de perdas, e isto apesar das preocupações de demanda causadas pelo aumento no número de casos da variante Delta do coronavírus o que fez com que muitos países tenham respondido ao aumento das taxas de infeção com a imposição de novas restrições de circulação.