Pizza Papa John’s entra na África Subsaariana em 2022.

O grupo americano Papa John’s vai expandir-se para a África Subsaariana em 2022, o que demonstra que o setor de fast food está em alta há vários anos.

Atraídas por esse potencial, várias empresas americanas estão a entrar nesse mercado com o apoio de parceiros locais.

Após a sua estreia no norte do continente africano, o Papa John’s anunciou em 23 de novembro de 2021 que lançaria as suas atividades na zona subsaariana já no próximo ano.

Para esta nova expansão, o terceiro maior fabricante de pizza do mundo fará parceria com a Kitchen Express, uma operadora de catering afiliada ao Hass Petroleum Group, que atualmente opera mais de 140 estações de serviço em 10 países africanos.

De acordo com a Papa John’s, a Kitchen Express planeia abrir 60 lojas no Quénia e no Uganda, onde terá direitos exclusivos da marca.

O Quénia deve ser o primeiro país da África Subsaariana a receber o grupo com 4 inaugurações planeadas em Nairobi em 2022, depois do Egito em 2007, Tunísia em 2016 e Marrocos em 2017.

“O conhecimento do cenário de negócios de nosso parceiro será fundamental para tornar a Papa John’s a marca de pizza nº 1 no Quénia e no Uganda”, disse Amanda Clark, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Papa John’s.

De referir que a abordagem deste grupo se insere na sua expansão global com vista a encontrar novos negócios em países onde o consumo de produtos alimentares apresenta boas perspetivas de desenvolvimento nos próximos anos devido ao “boom” económico e ao crescimento populacional.

Fundada em 1984, a Papa John’s International possui mais de 5.500 restaurantes em 50 países ao redor do mundo e teve vendas de 1,8 mil milhões em 2020.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.