Play-off: Gana/Nigéria e Argélia/Camarões.

Tal como nas outras zonas, decorrem os play-off da região africana. Os play-off são os chamados mata-mata. Quem perder está fora do Mundial.

Vejamos o resumo de dois dos jogos da primeira mão dos play-off africanos realizados nesta passada sexta-feira, 25 de Março de 2022.

 

Gana empata com a Nigéria

Apesar do claro domínio, Gana falhou o alvo e tropeçou na Nigéria (0-0) esta sexta-feira, 25 de Março de 2022, no Estádio Desportivo Baba Yara, em Kumasi, na primeira mão do Mundial de 2022.

Apesar da ausência de André Ayew, suspenso, os Black Stars (Estrelas Negras) do Gana entraram melhor no jogo e as ondas de ataque invadiram o campo nigeriano.

Mas as Super Eagles (Super Águias) da Nigéria não descansaram. Aribo assinou um retorno decisivo na área, Balogun teve que fazer uma defesa na frente de Issahaku que correu para quase marcar golo, enquanto Uzoho teve que estar muito atento para defender um poderoso remate.

Pouco presentes no primeiro tempo, as Super Águias tiveram uma chance no retorno do vestiário, mas Wollacott venceu o duelo com Moses Simon, do Nantes, e os homens de Otto Addo retomaram o domínio.

Depois deu-se a saída do jogado do l’Orient Bonke Innocent numa maca devido a uma entrada pé alto do jogador do clube francês de Estrasburgo, Djiku.

Os ganenses tentavam acelerar à medida que os últimos 20 minutos se aproximavam, mas Uzoho respondeu ao remate de Kudus, depois faltou agilidade a Afena-Gyan na área para finalizar.

Apesar de tudo, a sorte não abandonou as Black Stars do Gana e impediu os locais de terem pagado um alto preço por uma falha enorme.

Depois de minutos de sofrimento para os ganenses e de esperança para os nigerianos, o VAR finalmente cancelou um pênalti que tinha sido apitado.

A intensidade e expectativa aumentou nos últimos minutos muito tensos com situações de cada lado, mas nenhuma seleção encontrou a falha e conseguiu marcar.

Portanto, tudo será decidido nesta terça-feira, 29 de Março 2022, na segunda mão, em Lagos.

 

Argélia domina os Camarões

Após o fiasco no CAN 2021, a Argélia mandou uma mensagem forte ao vencer no Stade de Japoma contra os Camarões (1 a 0) nesta sexta-feira 25 de Março de 2022, no jogo da primeira mão dos play-off do Mundial de 2022.

Com uma defesa inédita de cinco homens, os Fennecs argelinos, encurralados, sofreram muito nos primeiros minutos sem conseguir encadear dois passes.

As situações se multiplicaram diante da baliza de M’Bolhi com as tentativas de Ngadeu e Aboubakar que erraram o alvo, para logo em seguida o guarda-redes argelino ter sido obrigado a uma grande defesa para desviar um livre que resultou de uma falta sobre Toko Ekambi.

Mas os argelinos reagiram com um erro de Ngadeu que beneficiou Slimani, cujo poderoso remate por baixo da barra foi magnificamente desviado por Onana.

O encontro equilibrou-se ao longo dos minutos e os vencedores do CAN 2019 foram implacáveis ao abrir o marcador antes do intervalo com uma cabeçada perfeita de Slimani no seguimento de um livre originado por uma falta sobre Belaïli (0-1 aos 40 minutos).

O recém-nomeado treinador dos Leos Indomáveis, Rigobert Song, lançou Kevin Soni e Léandre Tawamba depois do intervalo, mas uma falha de eletricidade arrefeceu o jogo levou a uma interrupção de 7 minutos.

No recomeço, os camaroneses levaram o jogo por conta própria, mas sem serem eficazes e conseguirem verdadeiramente inquietar a baliza argelina.

Foi necessário esperar pelo último quarto de hora para vê-los realmente aproximarem-se do guarda-redes argelino, com Toko-Ekambi a tropeçar em Mandi e depois em M’Bolhi.

Os 11 minutos de tempo adicional não mudaram nada, e foi mesmo a Argélia que teve uma grande opção para aumentar o marcador.

Os camaroneses terão muito a fazer na segunda mão a ser jogada na Argélia em receber o jogo de volta nesta terça-feira em Blida.

 

O que achaste dos play-off? Vais seguir todos os jogos? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”. 

Imagem: © 2022 Daniel Beloumou Olomo / AFP
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.