Play-off: “Pesadelo” senegalês, no Egipto.

Um mês e meio após a derrota do Egipto na final do CAN 2021 contra o Senegal (0-0, 2-4 pênaltis), estes, vingaram-se, ao vencer o mesmo adversário (1 a 0) nesta sexta-feira, no Cairo, no jogo da primeira mão do play-off do Mundial do Catar de 2022. A segunda mão joga-se em Dakar nesta terça-feira, 29 de Março de 2022.

O jogo não poderia ter começado pior para os campeões africanos em título, o Senegal.

A partir do 4º minuto, Fathi fez uma abertura ligeiramente desviada da cabeça por Mostafa Mohamed que encontrou Salah no coração da superfície.

O craque dos faraós viu seu remate ser desviado pelo guarda-redes Edouard Mendy para a trave e de a bola ricochetear à queima-roupa em Ciss e entrar, estava feito o 1-0, de autogolo.

Com a lesão de Abdou Diallo, substituído por Pape Abou Cissé 9 minutos depois, a noite senegalesa rapidamente transformou-se num pesadelo no Estádio Internacional do Cairo “vestido” com a atmosfera dos grandes dias.

Os Leões de Teranga finalmente começaram a acelerar à medida que o intervalo se aproximava, com uma ou outra incursão de Sadio Mané mas sem resultado.

Os senegaleses passaram a uma velocidade superior e os homens de Aliou Cissé depois de voltarem do vestiário atacaram em força obrigando os Faraós de Mohamed Salah a defenderem na área egípcia.

Os egípcios defendiam e contra-atacavam sempre que podiam e El Shenawy obrigou Mané a defender.

Apesar dos ataques dos senegaleses a formação egípcia aguentou-se e o resultado não mudou, valendo o infeliz autogolo do avançado senegalês.

Vantagem do Egipto, portanto, mas tudo permanece intacto antes do encontro da segunda mão no novo estádio de Diamniadio, em que os senegaleses terão que mostrar mais eficiência e uma maior determinação na terça-feira, 29 março 2022, se quiserem estar presentes no Catar.

 

O que achaste do jogo? Será que desta vez o Egipto ganha mesmo ao Senegal? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © AFP
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.