O Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) juntamente com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a FCI (associação global de empresas de faturação) anunciaram (07/01) a criação de um subsídio especial para apoiar a formação de empresas emergentes de faturação em África o que irá beneficiar muitas PMEs, segundo comunicado do Afreximbank lido por Mercados Africanos.

O apoio inclui serviços de consultoria para aconselhar o início e o estabelecimento de empresas nas áreas jurídica, operacional, de risco, administração e tecnologia. Prestará serviços de assessoria e orientação.

Ajudará também a organizar conferências e workshops no continente, bem como a treinar e sensibilizar usuários e funcionários do governo.

Inclui bolsas para o financiamento do programa “Certificado de Finanças no Comércio Internacional” através  da participação virtual e apoiada e acreditada pela Universidade de Malta.

Kanayo Awani, Diretora Executiva da Iniciativa de Comércio Intra-Africano do Afreximbank e Presidente da FCI em África, comentou: “Os desafios enfrentados no acesso ao financiamento impactaram fortemente a capacidade de muitas PMEs africanas de crescer e procurar oportunidades de negócios”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.