Preço do petróleo em ascendente na última semana

Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira, 15 setembro 2021, apos uma redução maior do que o esperado nas reservas de petróleo bruto nos Estados Unidos.

Os preços do petróleo valorizaram-se na manhã desta quarta-feira, depois de um relatório da indústria nos EUA ter mostrado que a procura tem estado a aumentar no país maior consumidor de petróleo do mundo, e na expectativa de que a procura continue a aumentar à medida que as campanhas de vacinação avançam rapidamente.

A procura de gasolina, um sinal antecipado da procura por petróleo, aumentou para 9,5 milhões de barris por dia (bpd), enquanto a procura por produtos refinados também aumentou.

O Brent, negociado em Londres valorizou-se 0,75% e passou para os 74,06 dólares por barril, ao passo que o norte-americano WTI (West Texas Intermediate) subiu 0,81% para os 71,60 dólares.

Ambos subiram pelo quarto dia consecutivo, com a senda de furacões no Golfo do México a travarem a produção e a fazerem subir os preços.

A Associação Americana de Petróleo mostrou que o número de barris armazenados tinha diminuído para 5,44 milhões na semana passada, de acordo com a Bloomberg, que cita pessoas próximas do assunto.

Também influiu no aumento dos preços a procura em plena temporada de viagens de final da estação do Verão, que ofuscou os temores de que um possível retorno do petróleo iraniano ao mercado o que teria causado um excesso de oferta.

Recorde-se que tal como tínhamos noticiado o relatório mensal apresentado pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) revela que a procura por petróleo deve atingir os 100,8 milhões de barris por dia em 2022, o que significa “crescer de forma robusta” em cerca de 4,2 milhões de barris por dia.

No relatório divulgado a 13 setembro 2021, consultado por Mercados Africanos, a OPEP prevê que embora a procura permaneça em baixa ainda em 2021 – devido aos riscos associados à variante Delta – estima que haverá uma alta na procura de petróleo para o próximo ano (2022).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.