Premier League: Edouard Mendy, o Senegalês “Voador”

Edouard Mendy, o guarda-redes internacional senegalês – cujo pai era da Guiné-Bissau – fez este sábado, 28 de agosto 2021, 6 defesas excecionais no lendário estádio de Anfield contra o Liverpool, clube do seu compatriota Sadio Mané, e do Egípcio Mohamed Salah durante o embate da terceira jornada da Premier League Inglesa.

Recentemente eleito o melhor guarda-redes do ano da UEFA, Edouard Mendy – que aliás ainda chegou de defender as cores da Guiné-Bissau – está no topo da sua forma.

A “espinha dorsal” do Chelsea fez seis defesas contra a formidável dupla de ataque africano Liverpool Salah-Mané na noite de sábado, na terceira jornada da Premier League. Nenhum outro guarda-redes fez mais defesas durante essa jornada.

Mendy teve assim um desempenho sólido contra os “Reds”, ajudando o Chelsea a recuperar um ponto valioso desta viagem.

O melhor ainda foi nomeado “Homem do jogo”, o que infelizmente é para um guarda-redes.

Antes de sua transferência para o Chelsea, Edouard Mendy (29 anos era relativamente desconhecido porque jogou pelo Stade Rennais na Ligue 1 francesa.

No entanto, o senegalês tornou-se o centro das atenções depois de se juntar aos “Blues” num negócio de 22 milhões de libras esterlinas, enquanto os homens do técnico alemão Thomas Tuchel procuravam encontrar maior serenidade na baliza.

Embora alguns pessimistas duvidassem da capacidade do guarda-redes internacional senegalês de vencer no Chelsea, ele conseguiu que todos concordassem sobre seu potencial e teve um papel fundamental no sucesso do Chelsea na final da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City (1-0), fazendo defesas cruciais.

Com 9 em 12 jogos disputados sem sofrer qualquer golo, feito que lhe valeu o prémio de guarda-redes europeu do ano, Edouard Mendy, já deixou o seu nome na história do futebol europeu e mundial, considerando que a final da “Champions” é um dos eventos desportivos mais vistos do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.