Premier League: “Faraó” Salah “humilha” Ronaldo.
No tão esperado choque da 9ª jornada da Premier League inglesa, o Liverpool causou a grande sensação, ao pulverizar o Manchester United de Cristiano Ronaldo, no lendário estádio de Old Trafford, neste domingo, 24 de outubro 2021, com um resultado pesadíssimo de 0-5.
No encontro, o avançado egípcio Mohamed Salah conseguiu um hat-trick (38′, 45’+5 e aos 50′).
Salah ultrapassou a marca de Didier Drogba (104 golos em 254 jogos) e é agora o melhor marcador africano de todos os tempos neste campeonato com 107 golos em 167 jogos.
Nada nem ninguém pode parar o egípcio Mohamed Salah.
Aos 38 minutos, Mohamed Salah recebeu um excelente passe na área e disparou para a rede direita da baliza, para o terceiro golo dos Reds.
Antes do intervalo, o “Faraó” mais uma vez recebeu um passe preciso para a área e de um belo e potente remate que fez tremer as redes, no canto direito da baliza aos (45’+5).
Depois do descanso, fará a o seu terceiro golo aos 50 minutos.
Anteriormente, tinha feito uma assistência para abrir o marcador aos 5 minutos pelo meio-campista guineense Naby Keita, também conhecido como “Deco”.
“É sempre a ambição de ser o melhor jogador do mundo. Eu não preciso mentir. É algo que me faz trabalhar muito e tentar ser a melhor versão de mim mesmo. Na minha cabeça, sou o melhor jogador o tempo todo. Tento ter essa confiança na minha cabeça. Não importa se algumas pessoas concordam comigo ou outras não”, disse Mo Salah antes do jogo.
Recordamos os 5 melhores artilheiros africanos de sempre da Premier League
1º Mohamed Salah (Egito / Chelsea, Liverpool) 107 golos em 167 jogos
2º Didier Drogba (Costa do Marfim / Chelsea) 104 golos em 254 jogos
3º Sadio Mané (Senegal / Southampton, Liverpool) 100 golos em 238 jogos
4º Emmanuel Adebayor (Togo Arsenal, Man. City, Tottenham, Crystal Palace) 97 golos em 242 jogos
5º Yakubu Aiyegbeni (Nigéria / Portsmouth, Middlesbrough, Everton, Blackburn) 95 golos em 252 jogos