Prémio “Heróis Empresariais Africanos”.

Estão abertas as candidaturas para a quarta edição do prémio dos Heróis Empresariais de África (ABH na sigla em Inglês). Este prémio, com um valor total de 1,5 milhões de dólares, é entregue anualmente a 10 empresários africanos.

O prémio “Heróis Empresariais de África” (ABH) – um dos principais programas filantrópicos emblemáticos da Fundação Jack Ma, destaca e celebra o talento do empreendedorismo em África.

Empresários de 54 países africanos, de todos os sectores, faixas etárias e género, podem agora apresentar as suas candidaturas, tanto em francês como em inglês, para uma oportunidade de serem um dos 10 finalistas.

O slogan oficial do prémio, “It’s African Time” – É a Hora Africana – é um apelo ousado à ação para todos empresário(a)s africano(a)s talentoso(a)s que desafiem os estereótipos e criem impacto local, construindo um futuro melhor e mais inclusivo através das suas empresas.

As candidaturas que são feitas online, estarão abertas até 6 de Junho de 2022. Quem se candidatar ou obter mais informações sobre a ABH, só tem que clicar AQUI.

Os parceiros do ABH incluem o Fórum Africano da Mulher Inovação e Empreendedorismo, o Instituto Africano de Gestão (AMI), a Universidade Ashesi, a Briter Bridges, o Centro Marroquino de Inovação e Empreendedorismo Social (MCISE), o The Room (uma iniciativa do Grupo de Liderança Africana, RiseUp), a VC4A e muito mais.

Recordamos que este prémio foi criado por Jack Ma, Fundador do “Alibaba Group” e da Fundação Jack Ma, após este ter feito a sua primeira viagem a África em 2017, na qual foi inspirado pela energia e pelo potencial empreendedor dos jovens com quem se encontrou.

 

O que achas deste premio? Conheces alguém que se enquadre dentro dos parâmetros? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Africa's Business Heroes
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.