Desde 1992, a Confederação Africana de Futebol (CAF) organiza um prémio do Melhor Jogador Africano do Ano

O prémio de jogador africano do ano é um prémio atribuído ao melhor jogador de futebol africano pela Confederação Africana de Futebol (CAF), votado pelas federações africanas de futebol.

A Costa do Marfim detém 6 prémios e Yaya Touré e Samuel Eto’o são os jogadores mais bem-sucedidos com quatro prémios cada.

No ano passado (2020), a Confederação Africana de Futebol decidiu não entregar o troféu de melhor jogador africano, devido à pandemia do Coronavírus, que obrigou a paralisação de alguns campeonatos na Europa e no continente.

Para este ano (2021), Riyad Mahrez, finalista da Liga dos Campeões e campeão da Inglaterra, luta contra seu eterno rival, o egípcio Mohamed Salah, além do guarda-redes senegalês Edouard Mendy.

Campeão da Inglaterra e vencedor da Taça da Liga, além de finalista da Liga dos Campeões e dos golos decisivos em particular contra o PSG, Riyad Mahrez teve uma temporada muito boa sob as cores do Manchester City.

O internacional argelino parece ser um forte candidato ao troféu do jogador africano de 2021.

Mas tem que lutar com o seu eterno rival, o egípcio Mohamed Salah, bem como o herói do Chelsea, o senegalês Edouard Mendy.

Alguns observadores acreditam que o guarda-redes internacional senegalês – de pai da Guiné-Bissau – Édouard Mendy, seria um rival de peso para Riyad Mahrez, após a sua participação na vitória do Chelsea na Liga dos Campeões contra o Manchester City (1-0).

Mas o egípcio Mohamed Salah também é elegível para a coroa, exceto que o “Faraó” não ganhou um título este ano com a sua equipa, o Liverpool.

Outros jogadores também são candidatos a esta distinção honorária de melhor jogador do ano no continente, como os marroquinos Achraf Hakimi (PSG), Hakim Ziyech (Chelsea), senegalês Sadio Mané (Liverpool), Idrissa Gana Guèye (PSG), Costa do Marfim Kessié (AC Milan), o nigeriano Paul Onuachu (KRC Genk) e o zambiano Patson Daka (Leicester City).

Paralelamente ao troféu do melhor jogador africano, a Bola de Ouro africana é um prémio concedido anualmente pela revista France Football ao melhor jogador de futebol africano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.