Presidente do Gana: “Não acredito que “falhanço” seja parte do DNA africano”.

Convidado para abrir a 11ª edição dos Prémios de Liderança Empresarial Africana a 17 de setembro de 2021, o presidente do Gana, Nana Akufo-Addo fez um discurso forte para motivar os jovens africanos.

Insistiu na necessidade de uma liderança intuitiva dos líderes, que têm o dever de dar prioridade ao desenvolvimento dos jovens para permitir que o continente alcance seus objetivos.

“A África deve ter uma estratégia para colher os dividendos demográficos de uma população jovem (a maior do mundo)”.

Citando o exemplo de países com transições industriais bem-sucedidas, incluindo os chamados “dragões” e “tigres asiáticos”, insistiu na necessidade de investir no desenvolvimento do capital humano. “Tenho grandes esperanças na capacidade dos jovens em moldar o futuro”, continuou.

Os Prémios de Liderança Empresarial Africana reconhecem o desempenho e as ações excecionais no ambiente empresarial africano.

O seu objetivo é moldar melhor a economia do continente conectando líderes empresariais exemplares e visionários com autoridades políticas e administrativas.

A cerimónia, realizada virtualmente este ano devido à crise sanitária, fez parte da Cimeira Africana da African Leadership Magazine, tendo como tema ‘África 4.0: Redefinindo o Crescimento, a Sustentabilidade e a Inovação’ ‘.

O African Business Leadership Awards é um evento que reconhece e recompensa práticas corporativas excecionais e personalidades notáveis ​​no panorama empresarial africano.

Os Prémios são dirigidos para líderes empresariais, visionários e inovadores que moldem as economias africanas e impulsionem as empresas líderes que tenham feito contribuições notáveis ​​para o desenvolvimento económico africano em resposta e em recuperação pós-covid, usando o setor privado como uma força do desenvolvimento.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.