Primeiro Fórum Empresarial EU-Angola.

O primeiro Fórum Empresarial UE-Angola dará início a uma série de diálogos público-privados sobre as reformas de Angola para apoiar o investimento do sector privado e as ligações empresariais, segundo noticiou a AICEP.

 

De Empresas para Empresas

Organizado pela UE em parceria com as autoridades angolanas e o setor privado, as áreas com maior potencial de investimento e negócios para os europeus serão o foco do Fórum.

As empresas que já operam em Angola irão dizer-nos porque investem neste mercado e as oportunidades que vislumbram. Mais de 20 CEOs estão confirmados e irão partilhar as suas experiências pessoais.

 

Facilitação do investimento

O Acordo de Facilitação de Investimentos Sustentáveis Angola-UE (SIFA) está prestes a ser concluído. O acordo irá reforçar a transparência das medidas de investimento, simplificar os procedimentos, promover o investimento responsável, contribuir para a diversificação económica de Angola e ajudar as pequenas e médias empresas (PME).

Os negociadores por detrás deste acordo estarão presentes para explicar como as empresas podem aproveitá-lo ao investir em Angola.

 

Acesso ao financiamento

Qualquer investimento tem um componente de risco. Para ajudá-lo a mitigar este risco, o Plano Europeu de Investimento Externo e o seu pilar financeiro, o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável+ (EFSD+), dispõem de uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar o investimento do setor privado. Estes instrumentos ser-vos-ão apresentados pelas Instituições Financeiras envolvidas.

Além disso, a política monetária é fundamental e Angola tem implementado e planeado reformas substanciais nesta área. O Banco Nacional dir-nos-á com o que podemos contar nessa frente.

 

Conclusão

O Fórum vai-se realizarem Bruxelas e online a 24 de Março de 2022, das 8h às 18h30.

Durante o registo, terá a opção de escolher as sessões em que deseja participar.

Poderá também ajustar a agenda ao seu fuso horário após a inscrição, na página Agenda enquanto estiver ligado.

Se estiver interessado inscreva-se AQUI.

 

O que achas deste fórum? Vai criar boas oportunidades para Angola? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Fórum Empresarial Angola
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.