21A Champions League entrou “em coisas sérias” ontem, terça-feira, (16/02) com as duas primeiras partidas dos oitavas de final: Barcelona-PSG e RB Leipzig-Liverpool e hoje quarta-feira ( 17/02) as do FC do Porto – Juventus e Sevilha – Borussia de Dortmund, fecham esta primeira mão dos oitavas-de-final da Liga dos Clubes Campeões Europeus de futebol.

Ontem (16/02) O PSG colocou “um pé” nos quartos de final numa noite memorável de Mbappé, que fez três golos, com o Barcelona e Messi irreconhecíveis em pleno Camp Nou.

O PSG venceu por 4 a 1, poderia terem sido mais, e tudo isto sem Neymar e Dí Maria. Kean também marcou para o PSG e Messi marcou o único golo do Barcelona, por penálti.

Os regressos de Cristiano Ronaldo (ex-sportinguista) e Alex Sandro (ex-portista) ao estádio do Dragão, palco de boa memória para ambos, vai marcar o jogo de hoje (17/02) em que a equipa de Sérgio Conceição tentará apagar a fase menos boa que atravessa na Primeira Liga, onde não vence há quatro jogos.

O FC do Porto, habituado a ter um bom desempenho na competição rainha do futebol europeu, aliás, é bicampeão (1987 e 2004), está focado num bom resultado na partida desta noite, em que a estreia de Francisco Conceição, 18 anos, filho do treinador Sérgio Conceição, pode vir a ser uma realidade.

Ambição redobrada tem igualmente o Sevilha na receção ao Borussia de Dortmund.

O Sevilha, o grande às da Liga Europa, quer igualmente fazer história na Champions. Deste modo, começar com uma vitória esta noite (17/02), em casa, anima a equipa, não obstante o poderio dos alemães.

Vejamos então quem são os representantes africanos que estarão nos oitavos e com esperança de ganhar o tão algemado troféu, na competição que muitos consideram ser ainda mais vista do que o Mundial.

Os 23 africanos que entram nos oitavas de final:

Atlético Madrid (1) : Geoffrey Kondogbia (República Centro Africana).

Bayern Munich (1) : Eric-Maxim Choupo-Moting (Camarões).

Borussia Mönchengladbach (2) : Ramy Bensebaini (Argélia), Ibrahima Traoré (Guiné Conacri).

Manchester City (1) : Riyad Mahrez (Argélia).

FC Porto (6) : Mouhamed Mbaye (Senegal), Chancel Mbemba (RDC), Mamadou Loum (Senegal), Moussa Marega (Mali), Zaidu Sanusi (Nigéria), Nanu (Cabo Verde).

Liverpool (3) : Naby Keita (Guiné Conacri), Sadio Mané (Senegal), Mohamed Salah (Egito)

Chelsea (2) : Edouard Mendy (Senegal), Hakim Ziyech (Marrocos).

FC Séville (3) : Yassine Bounou (Marrocos), Munir El-Haddadi (Marrocos), Youssef En-Nesyri (Marrocos).

Lazio Rome (2) : Mohamed Fares (Argélia), Jean-Daniel Akpa Akpro (Costa do Marfim).

Paris Saint-Germain (1) : Idrissa Gueye (Senegal).

RB Leipzig (1) : Amadou Haidara (Mali).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.