A Microsoft, a Fundação do Stanbic e o governo do Quénia assinaram uma parceria para transmitir conhecimentos digitais a 50.000 empreendedores.

De acordo com a TechWeez, essa mudança fará com que os atores do setor privado “resolvam uma lacuna de conhecimentos digitais no mercado” por meio de iniciativas de aprendizagem e qualificação digital.

“O cenário digital está-se a transformar rapidamente e o Quénia deve-se adaptar às novas mudanças para manter os seus cidadãos no mercado de trabalho. O Governo do Quénia acredita que a tecnologia desempenhará um papel fundamental na transformação da economia e na criação de empregos ”, disse Betty Maina, Ministra da Industrialização, Comércio e Desenvolvimento Empresarial.

“Nesse sentido, damos as boas-vindas ao setor privado no apoio aos esforços do governo para fazer avançar essa estratégia digital, especialmente no que diz respeito à Industrialização, Comércio e Desenvolvimento Empresarial. Esta parceria entre o Governo, o Banco Stanbic e a Microsoft irá aumentar os investimentos do governo na formação e adoção de tecnologias digitais que darão ao país uma vantagem competitiva”, acrescentou a Ministra.

Espera-se que esta parceria se concentre em indivíduos que forma afetados profissionalmente como resultado da pandemia COVID-19.

“Na Microsoft, equipar os cidadãos com recursos e tecnologia adequados para que se possam aprimorar e requalificar sempre esteve no centro do nosso trabalho. Particularmente no cenário atual, garantir parcerias com organizações com ideias semelhantes, como a Fundação do Banco Stanbic e o Governo, faz todo o sentido se quisermos reduzir com sucesso o impacto da pandemia ”, disse Kendi Nderitu, Diretor da Microsoft para Quénia.

“Abordar a crescente lacuna de conhecimentos digitais no Quénia por meio de iniciativas de curto e longo prazo como esta vai continuar a garantir que os jovens da região sejam capazes de obter empregos e abordar questões socioeconómicas em nível de base.”

Unsplash ©

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome