A Conferência de Investimento Reino Unido – África ocorre quando 17 países africanos já assinaram acordos comerciais pós Brexit com o Reino Unido e depois da entrada em vigor da histórica Zona de Comércio Livre Continental Africano.

O evento, digital, de um dia vai discutir temas emergentes e relevantes sobre como fazer negócios em África, e conectar as empresas do Reino Unido às oportunidades de investimento e parceria no continente africano e acontece um ano após a Cimeira de Investimento Reino Unido-África, que ocorreu em Londres e na qual 27 acordos comerciais e de investimento no valor de 6,5 mil milhões de libras tinham sido anunciados.

O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, participará num debate com a Secretária Britânica de Comércio Internacional, Emma Wade-Smith sobre o tema “Reconstruir melhor – utilizando os pontos fortes e os valores do setor privado do Reino Unido e oportunidades de B2B com o governo do Reino Unido no futuro ”

A conferência vai-se concentrar no comércio e investimento como os principais motores de recuperação e crescimento sustentável em África, com base nas vantagens comparativas do Reino Unido no digital, transformação de dados e tecnologia, energia renovável, soluções neutras em carbono e inteligentes para o clima, negócios profissionais e serviços financeiros.

O diálogo também abordará as relações comerciais pós Brexit oferecidas pelos acordos comerciais do Reino Unido com a África.

Apesar do atual contexto global, a ambição do Reino Unido de ser o parceiro de excelência para investimentos em África nunca foi tão forte, devido ao Brexit e à imperativa recuperação económica pós COVID-19.

Presente na Conferencia estará também o recentemente criado Africa Investors Group (um agrupamento de alguns dos maiores investidores do Reino Unido em África).

A conferência terá como foco quatro setores-chave de atividade e apresentará a capacidade do Reino Unido e as oportunidades emergentes em África nos seguintes setores: infraestrutura sustentável, energia renovável, financeiros e profissionais e agricultura e agro-tecnologia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.