O Kenya Commercial Bank (KCB)  é o grupo bancário líder na África Oriental, de acordo com o último ranking 2020 Global Finance. A revista financeira também identificou o KCB como um dos 10 bancos africanos mais seguros em termos de liquidez, crescimento, rentabilidade, eficiência operacional e solidez.

“Continuamos comprometidos em fortalecer nossa contribuição socioeconômica para a região da África Oriental e além e nosso compromisso em criar valor nas economias em que operamos. O coração do nosso negócio é impulsionar a inovação e, ao mesmo tempo, alavancar a tecnologia na forma como fazemos negócios e apoiamos nossos acionistas ”, disse Joshua Nyamweya Oigara, CEO do Grupo.

Além disso, o KCB Group Plc foi classificado em 667º no ranking dos 1000 melhores bancos do mundo para o ano de 2020. A instituição bancária ganhou assim 50 lugares, ou 667 lugares em 2020 contra 717 no ano anterior em este relatório, mostrando uma estabilização das finanças da maioria dos principais bancos africanos.

No final do primeiro semestre de 2020, os ativos totais do banco aumentaram 28%, para 953,1 bilhões de xelins (8,7 bilhões de dólares americanos). Já os empréstimos e adiantamentos líquidos aumentaram 17%, encerrando o período em 559,9 bilhões de xelins (5,1 bilhões de dólares americanos). Os depósitos de clientes, aumentaram 35%, e passaram para 758,2 bilhões de xelins (6,9 bilhões de dólares americanos).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.