Investidores apostam na mobilidade elétrica na capital do Quénia, Nairóbi.

A InfroCo Africa, que pretende estar na vanguarda da mobilidade em África, investiu um milhão de euros na NopeaRide, um dos raros serviços de táxi 100% elétrico no continente africano

Este investimento permitirá à NopeaRide aumentar a sua frota até 100 veículos elétricos (mais 70), em paralelo com a expansão das estações de carregamento necessárias em a cidade de Nairóbi.

Motoristas e clientes conectam-se por meio de uma plataforma com um aplicativo móvel.

“Novas estações de recarga serão implantadas de forma eficiente e econômica, usando dados de aplicativos da Nopea (para motoristas e passageiros), veículos, estações de recarga e monitoramento de fluxos de tráfego e rotas mais frequentadas”, diz InfraCo Africa.

Num contexto de crescimento urbano tão rápido como o de África e considerando que as cidades africanas dispõem de transporte público limitado, a dependência de veículos de transporte de combustíveis fósseis, o congestionamento do tráfego tudo isto deverá aumentar e degradar ainda mais a qualidade do ar nas principais cidades africanas.

Daí a necessidade de investir em soluções de mobilidade mais limpas, como NopeaRide. Além de reduzir as emissões de CO2, os seus veículos elétricos e estações de recarga reduzem os custos de operação e manutenção da frota em comparação aos táxis com motores a combustão.

A financeira estima que o investimento de 1 milhão de euros na NopeaRide deve atrair outros investidores no emergente setor de mobilidade elétrica no continente africano.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.