Rayan, a coragem de um “grande” africano de 5 anos.

Após uma longa luta de cinco dias no fundo do poço, o pequeno Rayan de 5 anos não sobreviveu ao combate solitário que travou contra adversários temíveis e enormes: o medo, a angústia, a solidão, a fome, o frio e finalmente a morte, com uma coragem que o seu país o Marrocos, África e o mundo não esqueceram.

Durante cinco longos dias o mundo pulsou marroquino e esperavam ver o pequeno Rayan ser arrancado, vivo do poço em que caiu na terça-feira, 1 de Fevereiro de 2022.

Infelizmente a criança de apenas cinco anos exausta de ter lutado com todas as suas forças para se manter vivo, não aguentou mais e deixou que a morte o levasse quando todos esperavam que a vida pudesse levar a melhor.

Apesar da pouca idade, do fundo do buraco onde estava preso, a criança entrou em contato com os serviços de emergência.

Teria mantido toda a serenidade, ouvindo os socorristas que souberam encontrar as palavras para consolá-lo.

Rayan deu-lhes a coragem de continuar a sua missão de encontrá-lo a 32 metros de profundidade e tirá-lo de lá, são e salvo.

Rayan de 5 anos, teve a coragem de ter lutado contra a solidão, a escuridão, o frio – nesta época Marrocos atravessa mau tempo como neve e chuva gelada – e dias e noites que devem ter sido um enorme pesadelo a 32 metros de profundidade.

Durante sua espera, uma espera tão longa, Rayan esperou, esperando sair dela. E dando esperança ao mundo inteiro.

Que descanse em paz.

 

O que achaste da coragem desta criança de 5 anos? Podia-se ter feito algo diferente pra a ajudar? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.