RDC cada vez mais na era digital.

Com apenas 22,5 milhões – dos 90 milhões da população da República Democrática do Congo (RDC) – incluída no sistema financeiro nacional, o acesso a serviços bancários e dinheiro móvel tornou-se uma agenda importante para o governo.

Neste contexto Mastercard fez uma parceria com Billetera para fornecer soluções de pagamento digital na República Democrática do Congo RDC)

A parceria visa apoiar a visão do governo da RDC, que possui um ambicioso programa de digitalização alinhado ao Plano Nacional Digital (PNN) do país.

A parceria da Mastercard com a Billetera visa criar soluções de pagamento que irão promover a aceitação de serviços governamentais, como contas de água e luz, impostos como licenças de mercado, rendas e licenças de construção, vistos eletrónicos, pagamentos alfandegários nos portos.

As soluções de pagamento foram projetadas para serem feitas por meio de portais online e canais PostBank.

A Billetera tem uma longa história de trabalho com os setores público e privado para propor as mais recentes soluções de pagamento digital para a região da África Oriental e Central.

Um grande sucesso é sua parceria com a Sociedade Congolesa de Correios e Telecomunicações (SCPT na sua sigla francesa).

A parceria apoiará o desenvolvimento de um sistema de e-cidadão por meio do lançamento de uma carteira digital que servirá como uma identificação e plataforma de pagamento principal para pagamentos digitais do e para o governo.

A parceria também visa projetar um ecossistema digital que fornecerá a estrutura para pagamentos digitais em todos os departamentos do governo.

De acordo com a Digital 2020 na República Democrática do Congo, 40% da população tinha ligações móveis em janeiro de 2020. Isso mostra que o uso e a penetração de telemóveis têm um grande potencial de crescimento.

Recorde-se que com a pandemia e as recomendações de distanciamento social aumentaram o uso de serviços móveis, especialmente para facilitar o processamento de pagamentos.

close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.