RDC: Construtora portuguesa asfalta estrada.

A província de Maniema na República Democrática do Congo (RDC) confiou a execução de um dos seus mais importantes projetos rodoviários à empresa portuguesa Future Motion que também construirá outras infraestruturas não relacionadas com o domínio dos transportes.

As autoridades da província de Maniema, na República Democrática do Congo, assinaram há poucos dias um contrato com a empresa portuguesa Future Motion para o asfaltamento de 138 km de estrada.

O projeto, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, consiste na pavimentação do troço Kindu-Katopa que ligará duas regiões economicamente dinâmicas do país.

René Kalonda, representante da empreiteira, afirmou que a realização do projeto permitirá efetivamente a abertura da província. “Os vários produtos poderão chegar a esta província a partir de Kinshasa pelo rio Congo, depois pelo rio Lomami onde será erguido o porto de Katopa”, disse.

O projeto inclui ainda a construção de vários edifícios públicos, incluindo as residências oficiais do governador e seu adjunto, membros do governo provincial e do Gabinete da Assembleia Provincial.

Afani Idrissa, governador da província beneficiária, indicou que a duração estimada desta obra é de 36 meses. O início das obras está previsto para os próximos quarenta dias.

Recorde-se que a Provincia Maniema localizada quase no centro da RDC, cobre uma área de 132.250 quilómetros quadrados ou seja 5,6% da área total do país.

A província tem importantes e numerosas potencialidades mineiras que a colocam na 4ª posição depois de Katanga, Província Orientale e Kasaï Oriental.

Os principais recursos subterrâneos identificados são ouro, diamante, cassiterita, coltan (Colombo Tatal), malaquita, ferro, chumbo, manganês, platina, prata, etc.

 

O que achas deste novo projeto? Portugal faz bem em investir na RDC? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 DR
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.