Recomeçou a Champions e “artilheiros” africanos já marcaram

Haller, Mahrez, Salah, Traoré, Moumi, Yansané … “artilheiros” africanos acertam no alvo

Muitos dos jogadores africanos, que atuaram nos “palcos” da primeira jornada da Liga dos Campeões, estiveram em destaque juntamente com as suas equipas.

Foi o caso do marfinense Sébastien Haller, o argelino Riyad Mahrez, o egípcio Mohamed Salah, o maliano Adama Traoré “Malouda”, o guineense Momo Yansané ou o camaronês Nicolas Moumi Ngamaleu.

Na viagem a Lisboa, o Ajax de Amsterdão não brincou face ao Sporting CP na noite desta quarta-feira, 15 setembro 2021, no Grupo C.

Os holandeses venceram por 5-1, graças a quatro golos, cortesia do avançado internacional marfinense Sébastien Haller (2 ‘, 9’, 51 ‘, 63 ‘).

Entretanto, o Manchester City e Riyad Mahrez também sobrevoaram os alemães do Red Bull Leipzig (6-3), do grupo A.

O extremo argelino contribuiu para esta grande vitória dos Skyblues, ao converter um penalti (45 ‘+ 2).

Apesar de um penalti falhado aos 14 minutos, o atacante internacional egípcio Mohamed Salah finalmente destacou-se (49 ‘), durante a vitória do Liverpool sobre o AC Milan (3-2), o grande choque desta primeira jornada, no grupo B.

Durante o mesmo encontro, o Hispano-marroquino Brahim Diaz marcou o segundo golo da equipa italiana (44 ‘).

Para o seu primeiro jogo na história da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Tiraspol causou a grande sensação em casa, ao dominar os ucranianos do Shakhtar Donetsk (2-0), graças, sobretudo, aos golos do Maliano Adama Traoré “Malouda” (16 ‘) e do guineense Momo Yansané (62’).

Nesta terça-feira à noite,14 setembro 2021, os Young Boys de Berna derrotaram o Manchester United (2-1), no Stadion Wankdorf, do grupo F.

Depois de sofrerem um golo aos 13 minutos, os suíços empataram através do camaronês Nicolas Moumi Ngamaleu (66 ‘), antes de finalmente saírem com os três pontos da vitória neste jogo.

Para quem assistiu a esta primeira jornada da Liga dos Campeões, desfrutou, certamente, da grande atuação dos “artilheiros” africanos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.