Royal Air Maroc volta a voar no continente.

Certamente boas notícias para milhares de africanos que viajam com a Royal Air Maroc (RAM) no continente africano.

Fechada desde 29 de Novembro de 2021 devido ao ressurgimento de casos de coronavírus e à circulação de sua variante Ómicron, Marrocos anuncia a reabertura do seu espaço aéreo aos voos no continente de e para fora, a partir de 7 de Fevereiro de 2022. Resta agora conhecer as condições de entrada.

Assim decidiu o governo nesta quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, no seguimento do parecer favorável emitido pela comissão científica sobre a retoma do tráfego aéreo e marítimo no continente.

A situação epidemiológica no Reino do Marrocos é agora estável, apesar do grande número de casos de infeção no continente.

Num comunicado de imprensa o governo marroquino tomou a decisão de reabrir as suas fronteiras no início de Fevereiro.

“Esta decisão vem em conformidade com as disposições legais relativas à gestão do estado de emergência sanitária e seguindo as recomendações da comissão científica e técnica e tendo em conta a evolução da situação epidemiológica no reino”

Explica o governo num comunicado de imprensa publicado esta quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, pela agência oficial MAP.

Requisitos de entrada? Será necessário azer um teste antes de entrar em solo marroquino além de apresentar o comprovante de vacinação?

Uma “comissão técnica” está atualmente a estudar a questão.

“Para apoiar a implementação desta decisão, uma comissão técnica está neste momento a analisar as medidas a adotar nos postos fronteiriços e as condições exigidas aos viajantes, que serão anunciadas posteriormente”, especifica a mesma fonte.

No entanto, o governo marroquino tomou a decisão de estender o estado de emergência sanitária em todo o território até 28 de Fevereiro de 2022.

 

O que achas desta situação? E da RAM voltar a voar em todo o continente? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.