O valor dos volumes de pagamento móvel aumentou 206% em 2020 e as transações de pagamento móvel aumentaram 85 por cento.

Em 2020, os pontos de venda móveis aumentaram significativamente de 13.675 em 2019 para 39.743.

O crescimento foi em grande parte impulsionado pela pandemia e medidas para contê-la, que incluíam a promoção de pagamentos digitais à medida que clientes e comerciantes procuravam meios de pagamento seguros para evitar a propagação do vírus.

No futuro, para sustentar as tendências de crescimento em pagamentos e transações de dinheiro móvel, o Banco Central do Ruanda quer promover e garantir a integração entre os convocou os provedores de serviços e os comerciantes em todo o país e em todos os setores.

Para além disso o Banco Central, disse que para apoiar essa tendência será necessário construir uma maior segurança para garantir que os clientes não sejam defraudados, bem como a resolução imediata das reclamações dos mesmos e reembolsos rápidos quando necessário.

Outras considerações que irão facilitar a sustentabilidade do sistema digital de pagamentos incluem preços acessíveis.

No entanto, com o aumento da captação e uso de dinheiro móvel, tem havido um aumento de fraudes. Segundo o Banco Central as partes interessadas do setor dizem estar constantemente a trabalhar para reverter essa situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.