Rwanda produz mais carros a energia elétrica.

A Volkswagen no Rwanda abriu mais um estacão de recarga para os seus carros movidos a energia elétrica.

Esta nova estacão nasceu de uma parceria entre a empresa Siemens e o Radisson Blue Hotel.

Localizada no Centro de Convenções de Kigali torna-se a segunda do tipo depois da primeira ter sido estabelecida na Zona Económica Especial de Kigali, a capital.

De acordo com Serge Kamuhinda, CEO da Volkswagen Mobility Solutions Rwanda, a nova estação é um trampolim para um transporte mais ecológico.

“Este marco está em linha com a visão do país de conter a propagação da emissão de carbono e preservar o meio ambiente. Além disso, este é um local estratégico que ajudará os organizadores e participantes de eventos a usar carros elétricos entre outros beneficiários”, disse ele.

Mais três estações de recarga estão em preparação e espera-se assim que aumentem o número de carros elétricos assim que a nova política governamental sobre veículos elétricos seja anunciada

Os primeiros automóveis elétricos da Volkswagen chegaram ao Rwanda em 2019 e, até agora, estão em progressão sobretudo nas instituições públicas ou entre os proprietários de táxis.

Durante a cerimónia de lançamento da nova estação de carregamento, Jeanne d’Arc Mujawamariya, Ministra do Meio Ambiente, elogiou os esforços da Volkswagen em relação ao transporte verde.

“Isso avança ainda mais a transição de Rwanda para um transporte limpo e verde”, observou ela.

“há já mais de duas décadas, que o Rwanda tem vindo a promover uma abordagem de crescimento verde para o desenvolvimento económico”.

“Este desenvolvimento tem sido conseguido através de políticas ambientais progressivas e da proteção de nosso património natural. Investir em e-mobilidade é uma continuação dessa abordagem”, explicou ela.

Lembramos que o Rwanda, graças a uma visão estratégica de longo prazo, tem sido um “viveiro” para testar novas inovações e tecnologias, especialmente quando se trata de cidades inteligentes e crescimento verde.

A Volkswagen também revelou um novo veículo batizado de ‘Polo Sedan’, que se vem somar a outros veículos montados pela construtora no Rwanda.

 

O que achas disto? Esta aposta do Rwanda foi boa? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © Volkswagen
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.