Samuel Eto’o: Não vamos passear ao Catar.
Samuel Eto’o Fils, a lenda do futebol africano e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), já avisou que os “Leões Indomáveis” não vão fazer turismo ao Catar, durante o Mundial 2022.
O presidente da Federação Camaronesa de Futebol, Samuel Eto’o, expressou a sua alegria e orgulho ao ver os Leões Indomáveis validarem o seu bilhete para o Mundial 2022 no Catar. A antiga estrela do futebol camaronês, africano e mundial, alertou os participantes que terão que ter cuidado com Camarões.
Depois de uma partida emocionante até ao último segundo, opondo a seleção dos Camarões à da Argélia, disputada nesta terça-feira, 29 de Março de 2022, em Blida, na Argélia, os Leões Indomáveis arrebataram a vitória por 2-1 e quebraram o mito de que os argelinos nunca perdiam nesses Estádio.
O presidente da FECAFOOT, Samuel Eto’o, disse referindo-se à vitoria dos Leões:
“Vocês fizeram um grande trabalho, foi incrível! Aqueles que vos terão pela frente à sua frente vão ter medo de vocês. Eles não são melhores do que você. Eles jogam nos mesmos clubes que vocês. Temos que mudar a forma como vamos abordar o Mundial”.
Um outro grande nome do futebol camaronês, Rigobert Song, recém-nomeado treinador dos Leões Indomáveis dos Camarões, também não escondeu o seu imenso orgulho:
“Seja qual for o jogo, é preciso paciência, mantendo o foco até ao apito final, porque quando se pensa que não se está em perigo, está-se em perigo”, disse o novo treinador.
“Tal como na primeira mão, a seleção argelina mostrou um grande rigor defensivo, mas desta vez tínhamos feito os nossos arranjos, aprendendo a lição da primeira mão, para gerir melhor esta segunda mão”, acrescentou o treinador camaronês.
Segundo Rigobert Song:
“Não foi a boa gestão tática que desempenhou o maior papel na nossa qualificação, mas sim a mentalidade. A Argélia viu-se qualificada apenas por ter em conta o resultado da primeira mão”.
“E mesmo se duvidou um pouco depois do nosso primeiro golo, rapidamente voltou ao excesso de confiança após o empate. Mas não desistimos… os meus jogadores continuaram focados no jogo”.
Tal como Mercados Africanos já noticiou, no final dos play-off as cinco seleções apuradas para o Catar – Gana, Camarões, Marrocos, Senegal e Tunísia – serão os representantes do continente africano, no maior encontro de futebol masculino do mundo, que acontecerá no Catar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022.
Desejamos sorte às cinco seleções que o discurso de Samuel Eto’o, seja válido para todas e, esperamos também que os problemas logísticos e financeiros que tantas vezes impactam negativamente as equipas africanas, não ocorram desta vez, para que os jogadores se concentrem no que de melhor sabem fazer… Jogar.
O que achas do discurso de Samuel Eto’o? Os Camarões têm mesmo alguma hipótese de obter um bom resultado? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2019 DR