Samuel Eto’o. Um país africano ganhará o Mundial.

A lenda viva do futebol camaronês e africano, Samuel Eto’o Fils, espera ver um dia uma seleção do continente levantar a Taça de Campeão do Mundo.

Até lá se chegar, o melhor desempenho africano continua a ser os quartos-de-final, que já foram alcançados pelos Camarões, Senegal e Gana.

Mas, Eto’o acredita que há mais talentos em África do que na Europa.

Em vésperas do CAN e com o Mundial de 2022 no horizonte e que será disputado no Catar, o Presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel Eto’o Fils, deu uma entrevista ao The Athletic.

O ex-atacante do Barcelona acredita que um dia será possível ver uma seleção africana vencer a maior competição de futebol do mundo.

“Não entendo por que dizem que um país africano não pode ganhar o Mundial. Esta é uma das coisas mais fáceis de fazer. Apenas ganhar algumas partidas. É impossível? Apesar das muitas dificuldades, não é impossível. Em África há mais talentos do que na Europa, o fato é que os europeus continuam a melhorar. É algo que sabemos e estamos a aprender”, disse Samuel Eto’o.

Samuel Eto’o também voltou ao caso de Roger Milla, o ex-atacante internacional camaronês, que “trouxe o sonho para a África”, com as suas atuações inéditas no Mundial de 1990 na Itália.

Hoje, jogadores como Mohamed Salah, Pierre-Emerick Aubameyang, Sadio Mané e Riyad Mahrez pegaram o testemunho deixado por Milla.

Porém, e apesar de tantos talentos africanos que jogam ao mais alto niivel de clubes do mundo, o melhor desempenho alcançado por uma seleção africana na fase final do Mundial continua a ser os quartos-de-final.

Na verdade, os Camarões foi o pioneiro nessa façanha em 1990, seguido pelo Senegal capitaneado por El Hadji Ousseynou Diouf em 2002, durante a edição no Japão e na Coreia do Sul.

Gana também esteve nos quartos de final, durante o único Mundial disputado no continente africano em 2010 e não esteve longe de entrar nas meias-finais não fosse esse “maldito” pênalti falhado pelo atacante ganês Gyan Asamoah contra o ‘Uruguai.

 

Eu recordo-me do penalti falhado por Gyan. E tu? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.