Seguradora sul-africana vende ações em Londres, para reinvestir em África

A seguradora sul-africana Sanlam anunciou a venda da sua participação de 100% na subsidiária Sanlam Life & Pensions UK à Chesnara, uma empresa de seguros de vida e previdência listada na Bolsa de Valores de Londres, por um valor de 53,8 milhões de dólares. A venda refere-se ao seu negócio de seguros de vida e previdência.

Por meio dessa operação, a Sanlam procura simplificar as suas operações no Reino Unido e ao mesmo tempo realocar capital para a África e outros mercados emergentes de sucesso.

A empresa disse que estes fundos adicionais da venda de seguros de vida e previdência da Sanlam Life and Pensions (SLP) no Reino Unido “aumentarão a sustentabilidade de sua estratégia de dividendos progressivos”.

No entanto a transação continua sujeita a aprovações regulatórias na África do Sul e no Reino Unido, que são esperadas para o início do próximo ano (2022).

No final de agosto, a Sanlam UK também tinha anunciado a sua intenção de encerrar a sua rede de consultores – Sanlam Partnerships Limited.

A seguradora sul-africana anunciou nesta quinta-feira, 9 de setembro 2021, um aumento de só 3% nos seus lucros intermediários, no segmento de negócios de previdência, uma vez que os pedidos de indenização por morte do COVID-19 aumentaram a partir de 2020.

Recorde-se que tal como Mercados Africanos tinha anunciado a 1 de maio 2021, a “Gigante” Sul-africana instalou-se em Angola como resultado de uma visão estratégica global do Grupo, assente na constituição de uma marca única e forte no continente.

O Sanlam Group encerrou 2020 com vendas de aproximadamente 19 mil milhões de dólares e lucro operacional bruto de aproximadamente 930 milhões.

A África do Norte e Ocidental trouxeram 30% da receita dos novos mercados emergentes da Sanlam.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.