Senegal arrecada 5 milhões de dólares com a vitória.

O Senegal conquistou o seu primeiro título no Campeonato Africano das Nações (CAN) ao dominar, domingo, 6 de Fevereiro de 2022, nos Camarões, os Faraós do Egito, a seleção com mais títulos do continente.

Este feito é acompanhado por um envelope da Confederação Africana de Futebol (CAF) que, nesta edição, aumentou a “fasquia”.

Recorde-se que o Comité Executivo da CAF tinha decidido aumentar os prémios em dinheiro da TotalEnergies Africa Cup of Nations (CAN) 2021 durante uma reunião presidida pelo sul-africano, Patrice Motsepe, e realizada em Doula, Camarões, a 7 de Janeiro de 2022, dois dias antes do início do Campeonato.

Segundo o comunicado da CAF, lido por Mercados Africanos, este aumento é consistente com o compromisso da CAF de recompensar o desempenho por mérito e melhorar o status da TotalEnergies Africa Cup of Nations.

Assim os Leões de Terranga são a primeira seleção a ser recompensada ​​com um montante de 5 milhões de dólares.

O valor foi revisto em alta em relação à edição de 2019, já que a Argélia tinha recebido 4,5 milhões de dólares.

Por sua vez, o Egito, finalista que perdeu o último embate deverá consolar-se com um envelope de envelope de 2,75 milhões de dólares.

Um montante ligeiramente superior ao do que recebem os Leões Indomáveis dos Camarões, a seleção que ficou no 3º lugar na classificação geral deste CAN2021, ou seja, 2,2 milhões de dólares.

Embora estranho e sem que se perceba a lógica, os Garanhões do Burquina Faso, que terminaram em 4º, recebem o mesmo valor.

Relativamente às seleções que chegaram pelos quartos-de-finalistas, cada uma delas embolsa a quantia de 1,175 milhões de dólares.

Recordemos quem são essas quatro (4) seleções: Gâmbia, Guiné Equatorial, Marrocos e Tunísia

 

Prémio nacional

Por seu lado, o presidente do Senegal, Macky Sall, recebeu nesta terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022, em homenagem oficial no palácio presidencial, os integrantes da seleção nacional de futebol e premiou-os, pela conquista do Campeonato Africano das Nações (CAN), com cerca de 75.000 euros (85.000 dólares) por pessoa e dois terrenos, em Dakar e nos seus arredores.

O que achas destes prémios? Estes valores servem de estímulo? Sim ou Não? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

O Senegal entrou em LOUCURA com a vitória

CAN2021: Mané e Mendy dão a 1ª estrela ao Senegal

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.