Senegal: Empreendedorismo para Mulheres e Jovens.

O Empreendedorismo Rápido de Mulheres e Jovens (DER/FJ na sua sigla em Francês) está cristalizado no Senegal numa direção geral própria que alavanca projetos e financiamentos.

O DER/FJ é uma instituição sob a autoridade da Presidência da República do Senegal, que foi lançada em 2018 para apoiar empresários em todo o Senegal.

Esse apoio é feito por meio de serviços financeiros e não financeiros, com foco em setores que incluem tecnologia e inovação, daí a criação da incubadora D-hub.

Tal como noticiado por Mercados Africanos por ocasião da sua visita oficial ao Senegal,  Diretora Geral do Fundo Monetário Internacional, fez uma visita à Delegação Geral para o Empreendedorismo Rápido da Mulher e da Juventude (DER/FJ) para melhor apreciar as intervenções da estrutura responsável pela promoção do empreendedorismo feminino e juvenil no Senegal.

O encontro aconteceu neste sábado, 11 de dezembro 2021, e reuniu diversos empresários acompanhados pelo DER/FJ que puderam partilhar as suas experiências.

Todos ressaltaram que a crise transformou o ambiente de negócios, obrigando todas as empresas a encontrarem formas de resiliência e adaptação para continuar crescendo.

A Diretora-geral do FMI, por sua vez, lembrou o compromisso sem precedentes da instituição em apoiar a recuperação das economias africanas, especialmente a do Senegal, através da atribuição de Direitos de Saque Especiais e destacou a importância de uma melhor coordenação entre as operadoras e os bancos para facilitar a inclusão financeira.

O trabalho desenvolvido pela DER/FJ na estratégia de inclusão financeira do Senegal, facilitando o acesso ao financiamento para os empresários foi elogiada pela delegação do FMI e recomendou a duplicação do modelo DER / FJ para outros países africanos apoiados pelo FMI.

Para obter mais informações sobre DER/FJ, visite a página oficial.

O que pensa sobre isto? Como é o apoio a mulheres e jovens empreendedores no seu país? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.